O REMBRANDT 1.3beta1 já está disponível. Descarregue e experimente já!

Benvindo ao sítio do REMBRANDT.

O REMBRANDT é uma plataforma de "semantificação" de texto que permite trabalhar sobre as entidades reconhecidas nos documentos, como é o caso de pesquisa avançada ou a extracção de informação. Rembrandt significa Reconhecimento de Entidades Mencionadas Baseado em Relações e ANálise Detalhada do Texto.

O REMBRANDT pode ser usado para:

1. Pesquisa de documentos - Coloque questões simples e adicione entidades na sua consulta, para ver documentos que respondam o que pretende. Os resultados serão exibidos numa página nova.
2. Anotação de documentos - Coloque um texto qualquer na caixa abaixo, e carregue no botão. As entidades presentes no texto serão anotadas e referenciadas, e poderá ver as relações existentes entre elas.

O texto está em .

Gostou? Muito bem! Leia também as perguntas já respondidas para saber o que é o REMBRANDT, e faça o curso rápido sobre este serviço, correndo exemplos e familiarizando-se com o resultados gerados. Se quiser já mais detalhes, pode dar uma vista de olhos à documentação do REMBRANDT, que inclui artigos e apresentações sobre o programa.

Quer usar o REMBRANDT no seu computador? Óptimo! Pode descarregar a última versão do REMBRANDT e correr o programa pela linha de comandos. A instalação e configuração necessita de um pouco de trabalho, mas em contrapartida poderá correr o REMBRANDT de uma forma mais intensa e automática. Ah, e o REMBRANDT é gratuito, e possui código-fonte livre!

Tem comentários sobre o REMBRANDT? Encontrou um erro de execução? Ainda bem, porque um programa sem erros é como um jardim sem flores. Envie-me uma mensagem e reporte o sucedido. Se quiser, pode enviar mensagens de felicitações (o autor é humano, e também gosta desse tipo de mensagens).

Ficou fã do REMBRANDT? Excelente! Então mantenha-se ao corrente das novidades e veja as notícias ou subscreva o canal RSS. Para os twitterodependentes, também há uma conta do REMBRANDT no Twitter. Se tiver vontade de melhorar o REMBRANDT, pode fazê-lo sem entraves - o código fonte está disponível de acordo com a licença GPL - ou então, se se sentir com pouca vontade de o fazer, pode adicionar uma mensagem ao quadro de desejos do REMBRANDT, e eu verei o que posso fazer.


Aviso: O serviço pode ter uma resposta lenta porque o serviço não funciona num servidor dedicado. A interface encontra-se em desenvolvimento, e algumas funcionalidades podem estar limitadas e/ou com erros de execução. Recomenda-se o uso das versões recentes do Firefox, Opera, Safari e Chrome, já que no Internet Explorer os resultados não se vêem bem porque é um navegador que não cumpre as recomendações W3C para HTML e CSS.
Última alteração há 6 anos atrás.